Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
4544181
Seg.
19
Set.

Revista Literária Internacional - GIESTA

 

O Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto irá publicar bianualmente a revista literária internacional-GIESTA, integrada num projeto mais abrangente com o mesmo nome, incluindo poesia, conto, ensaio, portfólio e ilustração. Este projeto foi apresentado à nova Direção do Agrupamento que tão bem o acolheu como muito enriquecedor para o mesmo. Integram o conselho redatorial os professores Ana Monteiro, Elisabeth Morão, Marco Santos e Jaime Braz, que convidarão uma Assistente Técnica, um aluno e um Encarregado de Educação a integrar o mesmo. Os responsáveis pelo projeto querem dar voz à produção literária no AEFHP criando uma comunidade de escrita alargada a outras escolas e a escritores e ilustradores aquém e além-fronteiras. É também vontade representar, na revista, linguagens estéticas de gerações diferentes, refletir sobre o fenómeno literário e as suas implicações práticas ao nível da promoção da leitura e da formação de leitores, articular os diferentes saberes disciplinares no seu contributo da literatura e incentivar e promover a criatividade e originalidade na Comunidade Educativa.

No seu primeiro número a temática aglutinadora será “o sublime e o grotesco” e os trabalhos poderão ser enviados para as caixas de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., brevemente serão dadas mais indicações sobre os mesmos.

Ainda durante o primeiro período, também integrando o projeto GIESTA, será realizada uma formação de curta duração, acreditada, sob a designação “O sublime e o grotesco/#Dostoievsky 200+1” com a orientação das professoras Ana Monteiro, Anabela Matias e Elisabeth Morão.  

Saudações literárias

Professora Ana Monteiro

Uma escola para aprender a aprender a ser!