Ligações externas

 Câmara Municipal da Covilhã  Moodle
 Direcção Geral de Recursos Humanos da Educação Direcção Regional de Direcção do Centro 
 IAVE  APEE.ESFHP
Sites de Interesse

      

  moodle   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROVAS E EXAMES 
-2021/2022- 

Autenticação

Estatística do portal

Ver visitas de Artigos
3864564
Seg.
19
Set.

Revista Literária Internacional - GIESTA

 

O Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto irá publicar bianualmente a revista literária internacional-GIESTA, integrada num projeto mais abrangente com o mesmo nome, incluindo poesia, conto, ensaio, portfólio e ilustração. Este projeto foi apresentado à nova Direção do Agrupamento que tão bem o acolheu como muito enriquecedor para o mesmo. Integram o conselho redatorial os professores Ana Monteiro, Elisabeth Morão, Marco Santos e Jaime Braz, que convidarão uma Assistente Técnica, um aluno e um Encarregado de Educação a integrar o mesmo. Os responsáveis pelo projeto querem dar voz à produção literária no AEFHP criando uma comunidade de escrita alargada a outras escolas e a escritores e ilustradores aquém e além-fronteiras. É também vontade representar, na revista, linguagens estéticas de gerações diferentes, refletir sobre o fenómeno literário e as suas implicações práticas ao nível da promoção da leitura e da formação de leitores, articular os diferentes saberes disciplinares no seu contributo da literatura e incentivar e promover a criatividade e originalidade na Comunidade Educativa.

No seu primeiro número a temática aglutinadora será “o sublime e o grotesco” e os trabalhos poderão ser enviados para as caixas de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., brevemente serão dadas mais indicações sobre os mesmos.

Ainda durante o primeiro período, também integrando o projeto GIESTA, será realizada uma formação de curta duração, acreditada, sob a designação “O sublime e o grotesco/#Dostoievsky 200+1” com a orientação das professoras Ana Monteiro, Anabela Matias e Elisabeth Morão.  

Saudações literárias

Professora Ana Monteiro

Uma escola para aprender a aprender a ser!